Com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de isolamento social, o trabalho remoto surgiu como uma possibilidade viável para empresas e colaboradores. Logo ele se tornou não apenas possível, mas também muito vantajoso em termos de produtividade, redução de gastos e assim por diante — tanto que é que as previsões apontam que as vagas home office devem crescer 30% após a pandemia.

Para conquistar essas oportunidades, fazer um bom currículo, mesmo sem experiência, é o primeiro passo. Nele, destaque suas qualidades e diferenciais profissionais, de modo a explicar como você pode ser estratégico para as empresas. Documento pronto, é hora de procurar as vagas para as quais se candidatar.

Não sabe onde procurar? Confira 7 sites de emprego em que a sua oportunidade home office pode estar esperando!

1. Trampos.co

Desde 2008, o Trampos.co surgiu como um projeto colaborativo com o intuito de unir quem precisava de emprego e aqueles que estavam em busca de profissionais para seus negócios. Mas tudo isso de forma natural — como dizem, para “despanelizar” o recrutamento e seleção.

A navegação na plataforma é bem intuitiva. Logo de cara, o candidato pode escolher uma palavra-chave para fazer a sua pesquisa e inserir a localidade em que deseja trabalhar. Inclusive, consegue filtrar vagas de emprego, estágio e freelancer, além das áreas em que tem expertise.

Apesar de ser um serviço gratuito, é possível assinar o pacote “prime” para dar um gás no currículo, tornando-o mais atrativo para os recrutadores. Com esse acesso diferenciado, você consegue até saber quem visualizou o seu documento. A plataforma ainda disponibiliza cursos e dicas tanto para candidatos quanto para quem oferece as vagas.

2. Vagas Home Office

Para quem procura vagas de trabalho remoto, pode ser complicado encontrá-las nos diversos sites de emprego. Para facilitar a missão, essa plataforma reúne os principais e mais recentes anúncios em listas, para que o candidato seja redirecionado para a devida página.

Além de dicas para otimizar o tempo e a produtividade no trabalho, o Vagas Home Office ainda lista as empresas que permitem o chamado teletrabalho. Vale lembrar que ele não se responsabiliza pelas oportunidades divulgadas e o que acontece a partir do momento em que o profissional entra em contato com a organização.

3. Home Agent

Muitas empresas de call center se veem diante de uma série de desafios: manter a equipe motivada e produtiva, reduzir o turnover, desenvolver o colaborador para que se qualifique cada vez mais, entre outros. A Home Agent surge como uma solução para as companhias, atendendo a essas demandas, e para os profissionais, que podem trabalhar de casa e com todo o amparo corporativo.

Para conquistar esses benefícios, basta se candidatar às vagas dentro do site institucional e cadastrar seu currículo. Ganham destaque nessa seleção aqueles que apresentam diferenciais, a exemplo de certificações e formação no ensino superior.

4. LinkedIn

O LinkedIn pode ser uma rede social, mas está longe de ter uma finalidade única e exclusiva de publicar conteúdos. Embora essa seja uma excelente prática para se destacar no mercado de trabalho, mesmo antes de escolher uma profissão, não é o único benefício. Também é possível criar um networking com diferentes profissionais, que podem indicá-lo a um emprego no futuro.

Além disso, o LinkedIn tem uma funcionalidade específica para as vagas. As empresas podem divulgá-las em sua própria página, compartilhando as particularidades do cargo e benefícios oferecidos. O candidato as encontra tanto nesse local quanto na pesquisa por meio de palavras-chave e localizações.

Uma boa dica é procurar pelas vagas com candidatura simplificada. Nelas, seu caminho até uma possível entrevista de emprego é encurtada — afinal, espera-se que todas as informações mais importantes estejam no perfil do profissional, certo? Pensando nisso, atualize-o com os certificados e experiências com frequência.

5. Vagas.com

Já pensou em encontrar vagas nas melhores empresas, como Americanas, Ipiranga, Coca-Cola, Tim, Itaú e muitas outras? Isso é possível nesse site, que também tem sua versão mobile para facilitar a vida dos profissionais.

Com vagas inclusive na área da saúde, o Vagas.com é gratuito e oferece apoio para que os candidatos se desenvolvam em sua carreira. Com o mapa de oportunidades, apresenta um amplo panorama para favorecer a escolha da empresa e do profissional. Além disso, disponibiliza ferramentas de recrutamento e seleção para as companhias.

6. Catho

A Catho é um dos sites de emprego mais completos do mercado e funciona como um classificado de jornal online. Para ter acesso aos anúncios, o candidato precisa fazer uma assinatura, mas é possível fazer o teste das funcionalidades e benefícios por 30 dias, de forma gratuita.

A vantagem de assinar a Catho é ter contato com vagas exclusivas — afinal, não são todos os candidatos que as veem. Além disso, a empresa disponibiliza o Guia de Profissões para favorecer a carreira dos profissionais, ajudando-os a se recolocarem no mercado ou conquistarem boas oportunidades.

7. Plataformas para freelancer

Se você quiser complementar a renda ou mesmo dedicar seu tempo ao trabalho freelancer, há excelentes plataformas que conectam profissionais a empresas e startups. Uma boa vantagem dessa modalidade é poder fazer seu próprio tempo, no conforto de sua casa — seja entre os seus afazeres, seja nos períodos mais produtivos do dia.

São alguns exemplos:

Na maioria dessas plataformas, é preciso “vender o seu peixe” para que os potenciais clientes notem o seu trabalho. Dessa forma, criar um portfólio, além do currículo, ajuda bastante. Prepare também o seu discurso para defender suas competências, como se estivesse em uma entrevista de emprego.

Mesmo que os períodos de crise econômica gerem inseguranças, o mercado de trabalho não vai deixar de contratar — basta olhar nos sites de emprego que listamos neste conteúdo. Você pode perceber que grandes empresas estão em busca de profissionais estratégicos para seus negócios, a exemplo da Amazon, Google, Itaú, O Boticário, entre outras. Quem sabe uma dessas vagas não será sua?

Gostou das dicas e quer saber mais sobre empregabilidade e carreira? Assine nossa newsletter! Assim, você recebe em primeira mão os conteúdos do blog.

Facebook Comments