Aula para o Enem no Youtube: conheça os melhores canais

Aula para o Enem no Youtube: conheça os melhores canais

Aula para o Enem no Youtube: conheça os melhores canais
Use sua nota do ENEM e ganhe 50% de desconto na matrícula.Powered by Rock Convert

Estudar para uma prova importante como o Enem — ou um vestibular — não é uma missão fácil. São muitos conteúdos que devem ser assimilados e ainda tem a pressão para obter bons resultados. Por isso, investir em outros meios, como assistir aula para o Enem no YouTube, pode ser uma boa alternativa. Assim, a rotina de estudos não fica tão monótona e cansativa, já que você não precisa ficar debruçado nos livros o dia todo. Assistindo aos vídeos, é possível revisar os assuntos, tirar dúvidas e ainda aprender novas dicas.

E você, já sabe como incluir essa alternativa no seu dia a dia? Confira, a seguir, alguns dos melhores canais para você estudar pela internet.

1. YouTube Edu

Desde 2013, o próprio YouTube oferece em sua plataforma milhares de vídeos educacionais que são divididos por temas dentro das disciplinas — como Matemática, Português, História, Inglês, entre outras. O projeto YouTube Edu funciona em parceria com a Fundação Lemann e apresenta uma curadoria de videoaulas feita por professores e especialistas nos assuntos. A ideia é facilitar os estudos dos alunos do Ensino Fundamental e Médio, acompanhando a evolução das tecnologias sem substituir a importância do profissional da educação.

Os estudantes que estão se preparando para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) também podem contar com conteúdos específicos para a prova — inclusive, são divulgadas datas de “aulões”, transmitidos ao vivo pela plataforma.

2. Descomplica

Seguindo o mesmo conceito, o Descomplica é outra opção para o aluno que vai fazer o Enem ou outras provas de vestibulares. O canal apresenta mais de 20 mil aulas gravadas, além das que acontecem ao vivo e monitorias online. Há, ainda, a possibilidade de comprar pacotes pelo site para fazer cursos intensivos — que focam mais em redação ou em provas mais concorridas, como normalmente acontece na área de Medicina, por exemplo. Com mais de um milhão e meio de pessoas que já passaram pela plataforma, a empresa informou que, no ano de 2016, seus alunos conseguiram aumentar a nota do Enem em até 106 pontos.

3. Me Salva

Como o próprio nome indica, a ideia do negócio é realmente servir como uma salvação para os estudantes que estão buscando um bom resultado no Enem. De acordo com o site, suas aulas já foram assistidas mais de 170 milhões de vezes — número que muda a cada minuto. Apesar de o canal Me Salva ser mais focado nos estudantes do Ensino Médio, há ainda alguns conteúdos voltados para o Ensino Superior — sobretudo nas áreas de Engenharia, Saúde e Negócios.

Assim como outras plataformas, o site também oferece alternativas como correção de redação, monitorias ao vivo, resolução de exercícios, simulados interativos e planos de estudos personalizado. Vale a pena também acompanhar o blog para manter-se cada vez mais informado.

4. omatematico.com

Matemática e Física são duas disciplinas que muitas pessoas têm dificuldades. Pensando nisso, o professor Fernando Grings aproveitou sua experiência de mais de 30 anos no ramo para disponibilizar vídeos sobre o assunto, abrangendo desde os temas aprendidos no Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

As pessoas que estão se preparando para concursos também podem contar com a ajuda das videoaulas em temas como Estatística, Matemática Financeira, Cálculo Integral e Diferencial. O canal é aberto e basta acessá-lo no YouTube para assistir às aulas, que estão separadas por assunto como funções, equações, conjuntos numéricos, logaritmo etc. Há também a possibilidade de contratar aulas de reforço pelo site


5. Vestibulândia

Outro canal dedicado a facilitar a vida dos estudantes do Enem, vestibulares ou concursos públicos é o Vestibulândia — ou Nerckie, apelido do professor e nome pelo qual o canal é conhecido no YouTube. Segundo os administradores, o objetivo é conseguir proporcionar aos brasileiros um acesso mais justo às faculdades, propagando a educação, inclusive, como forma de promover mudanças sociais no país. Para isso, eles reúnem vídeos explicativos que acumulam mais de 80 milhões de visualizações e tratam, principalmente, de Matemática — com o intuito de desmistificar as dificuldades que os alunos têm com essa disciplina.

6. Aulalivre

O Aulalivre é focado nos conteúdos que mais caem no Enem, para ajudar os estudantes inscritos na prova a conquistarem uma boa aprovação. Além das videoaulas, há outras opções, como monitorias, correção de redação, aulas ao vivo, entre outras — que podem ser acessadas ao adquirir os planos da plataforma.

O canal no YouTube é uma ótima alternativa de aula para o Enem, já que é bem atualizado e não fica restrito aos temas comuns das disciplinas. Há muitos vídeos sobre assuntos variados e relevantes, como a doação de órgãos no Brasil e cyberbullying. Ou seja, além de ficar atento aos principais conteúdos que caem na provas de Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens, você também tem a chance de conhecer melhor algumas questões que podem aparecer na prova ou servir de tema para a redação — o que certamente contribui para embasar suas ideias.

7. Débora Aladim

Com uma proposta um pouco diferente, a ideia deste canal surgiu quando a estudante Débora Aladim fazia resumos de História para os seus colegas de sala e acabou atingindo um público maior. Hoje, ela já tem quase 1 milhão de inscritos e mais de 35 milhões de visualizações, apresentando vídeos que focam em tópicos de História, Redação e algumas dicas:

  • como estudar mais em menos tempo;
  • como argumentar nas redações do Enem;
  • como fazer um cronograma de estudos;
  • como estudar o que você não gosta;
  • como administrar o tempo de prova do Enem etc.

É um canal mais descontraído, mas não deixa de ser útil para o estudante. Débora ainda traz alguns convidados para falar sobre a vida dos vestibulandos, os tipos de profissões e outras curiosidades. 

Enfim, além desses canais, há inúmeros outros que podem ajudar você nessa fase de preparação para o Enem ou qualquer prova. O ideal é encontrar aquele que você mais se identifica com o método de ensino, para que possa aproveitar as dicas e melhorar cada vez mais a sua produtividade e os seus resultados.

E aí, gostou de conhecer melhor as opções de aula para o Enem no YouTube? Além de considerar essa ferramenta para incrementar os seus estudos, aproveite para compartilhar este post nas suas redes sociais e levar essas dicas para os seus amigos!

Facebook Comments
50% de desconto na matrícula usando nota do ENEMPowered by Rock Convert

About The Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Quer ainda mais dicas?

Cadastre-se agora para receber gratuitamente por e-mail.

manual-de-lideranca

Manual do Financiamento Estudantil

Faculdade de Psicologia: o curso e suas oportunidades

UNIDADE CENTRAL

Rua Lauro Müller, 767 Bairro Santa Maria Chapecó - SC | Contato: (49) 3319-3838 / 89812-214

CENTRO UNIVERSITÁRIO

Rua Carlos Kummer, 100 Bairro Universitário Itapiranga - SC | Contato: (49) 3678-8700 / 89896-000

UCEFF Palmital

Av. Irineu Bornhausen, 2045 Bairro Quedas do Palmital Chapecó - SC | Contato: (49) 3319-3800 / 89814-650

Share This