Saiba como funciona o vestibular EAD da UCEFF

vestibular ead
6 minutos para ler

O que, anos atrás, era considerado apenas uma possibilidade, hoje virou necessidade. A graduação e o vestibular EAD já derrubaram preconceitos e têm se apresentado como grandes oportunidades de investir no futuro profissional, de forma prática e flexível.

Além disso, o a educação a distância tem crescido tanto que muitas instituições acabaram ampliando suas ofertas de forma a atender às expectativas dos alunos.

Não é para menos: são muitos os benefícios do EAD! E, para você entender melhor como tudo funciona, conversamos com Velcir Barcaroli, gerente de TI na UCEFF, que nos explicou alguns detalhes do vestibular EAD da faculdade. Confira!

Por que fazer um vestibular EAD?

Quer conforto maior do que poder fazer a prova sem precisar sair de casa e se estressar com trânsito e estacionamento? Nesse estilo de exame, também, não é preciso ter preocupação com aqueles detalhes importantes, como se lembrar de levar a cor de caneta apropriada e ter lanche e água disponíveis.

No vestibular EAD, ainda, é possível usufruir de mais autonomia e flexibilidade. Há a possibilidade de escolher o dia ideal, sem atrapalhar compromissos ou precisar fazer aqueles malabarismos com obrigações inconciliáveis.

O mundo está mudando e caminhando para ser mais prático. Cada vez mais teremos as tecnologias à nossa disposição, e é primordial uma rápida adaptação, já que o próprio mercado conta hoje com outras necessidades. Um exemplo disso é que, ultimamente, as pessoas têm dado preferência a estudar em casa e atuar no home office.

De acordo com Velcir, a UCEFF já percebeu essa urgência e, por isso, mesmo quando não existir mais o risco de um vírus, o vestibular EAD continuará sendo oferecido. “A cada dia, mais e mais serviços estão sendo ofertados no online. Bancos, serviços jurídicos, compras, assinatura de documentos, documentos de veículos, entre outros tantos. A UCEFF manterá essa comodidade, sempre respeitando as regras do MEC”, explica.

Como funciona o vestibular EAD da UCEFF?

Agora, falaremos das etapas, com mais detalhes. Continue!

Quem pode participar

Qualquer pessoa que tenha interesse em ter mais oportunidades com o futuro profissional, desde que tenha se formando no Ensino Médio, pode participar do vestibular EAD. Além disso, é necessário ter internet em casa e algum dispositivo para fazer a prova. Como o candidato precisará digitar, é aconselhável ter um computador ou notebook.

Como é a prova

Neste ano de 2020, a UCEFF optou por disponibilizar duas modalidades de vestibular EAD, um agendado e outro fixo. Na primeira opção, o aluno escolhe a melhor data para fazer redação, que será a sua prova. Ele pode selecionar qualquer data, contanto que seja até 5 dias após a inscrição. Já no vestibular fixo, a prova será dia 8/11. Independentemente da modalidade, a redação deve ser entregue em até de 3 horas, após seu início.

Sobre a correção, Velcir informa que a UCEFF se empenha em entregar o resultado o mais rapidamente possível, já que os professores responsáveis são notificados assim que alguém finaliza a prova. Apesar dessa velocidade, os corretores são exigentes para que a qualidade da instituição seja mantida.

 “A avaliação é feita por professores qualificados, que olham para todos os critérios importantes de uma redação, como domínio da norma padrão, compreensão da proposta da redação, contextualização e argumentação. Geralmente, a nota sai no mesmo dia da prova, mas pode demorar até dois, na modalidade agendada. Para o vestibular fixo, damos um prazo de 3 dias, devido ao volume de correções”.

Como se inscrever

A inscrição pode ser realizada pelo site, no qual o candidato escolhe o curso e a modalidade (presencial, semipresencial híbrida e EAD). É preciso selecionar, também, a unidade do campus, a cidade e o turno. Após isso, é só clicar em “vestibular online”. O link será enviado por e-mail, que direcionará para a plataforma da prova. Lá, é só seguir a orientações sobre as regras da redação.

O período de inscrição se iniciou no dia 15/10. Para a prova do vestibular EAD fixo, ele termina no dia 06/11; o link é enviado no dia 07/11 e a prova será liberada às 14 horas do dia 08/11.

Para a redação online agendada e as outras formas de ingresso que dispensam a prova — Enem, análise do histórico escolar, transferência de outra instituição, segunda graduação —, as inscrições vão até final de dezembro.

Nestas quatro últimas situações, o candidato deverá, ainda, anexar documentos que comprovem os dados referentes à sua escolha. Por exemplo, para a segunda graduação, será necessário ter o diploma do curso superior. A UCEFF analisa a documentação e, então, envia a resposta.

Por que escolher a UCEFF?

Velcir conta que a instituição, desde o início, procura investir em um ensino diferenciado, se afastando do método tradicional, de deixar o aluno passivo na aprendizagem: “a inovação sempre esteve no DNA da UCEFF. Na sala de aula, apostamos em metodologias ativas e inovadoras, fazendo com que os alunos consigam maximizar o aprendizado. A infraestrutura física e tecnológica também assegura a qualidade no ensino a distância”.

Além disso, a UCEFF dispõe de grande autonomia para investir em constantes melhorias. “O fato de sermos uma instituição privada nos fornece agilidade na tomada de decisão e implementação das novidades. Isso tem nos dado mais notoriedade na forma como fazemos o ensino”, completa o gerente de TI na UCEFF.

A instituição, desde 2018, já conta com experiência em prover o ensino EAD. Segundo, Velcir, isso a coloca à frente de diversas outras faculdades, principalmente as que precisaram dar seus primeiros passos apenas no início da pandemia. “Isso nos ajudou a não perder nenhum dia de aula ao ser decretado o distanciamento social. Conseguimos converter todas as aulas presenciais para o online, de forma rápida e sem transtornos para os alunos”.

O vestibular EAD, além de ser o caminho mais prático, é o primeiro passo para o crescimento pessoal e profissional. Por isso, é importante fazer escolhas conscientes, sempre considerando, também, a qualidade e o reconhecimento que a faculdade tem no mercado.

Interessou-se por essa facilidade? Então, não deixe a oportunidade passar! Aproveite e faça já sua inscrição no vestibular EAD da UCEFF!

Facebook Comments
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Share This