Podcast de empreendedorismo: 8 para ouvir e ter insights incríveis

podcast de empreendedorismo
6 minutos para ler

Atualmente, existem novos formatos de mídias que auxiliam o indivíduo a desenvolver a carreira profissional de maneira produtiva e autêntica. Os podcasts, por exemplo, são acessíveis e oferecem dicas preciosas para quem deseja ter inspirações e insights para evoluir na carreira.

Os episódios podem ser de diversos assuntos e temáticas sobre o universo do mercado de trabalho, e muitos dos canais apresentam a experiência de pessoas que atingiram sucesso e reconhecimento em suas áreas de atuação. Assim, os conteúdos em forma de áudio são considerados recursos valiosos para quem precisa de mentoria e orientação para se aperfeiçoar ou, até mesmo, mudar de profissão.

A seguir, listamos 8 opções de podcast de empreendedorismo para você conhecer e ter insights incríveis. Confira!

1. Ted Talks Negócios

O Ted Talks Negócios é uma das maiores referências quando o assunto é conhecimento e palestras motivacionais. Geralmente, empresários, pesquisadores e profissionais da área de negócios compartilham suas ideias, histórias e percepções em áudios com duração de até 30 minutos.

Várias personalidades do mundo dos negócios já passaram pelo Ted Talks trazendo inovações e insights originais sobre empreendedorismo e mercado de trabalho. Os temas tratam, por exemplo, sobre a importância de investir em qualificação profissional e como atingir sucesso na carreira. Os programas de áudio do Ted Talks Negócios podem ser ouvidos diretamente na plataforma do iTunes.

2. Like a Boss

O Like a Boss é um podcast que reúne diversos especialistas, líderes, fundadores de startups e empresas inovadoras em um só canal. A cada temporada e episódio, você pode conhecer de perto como foram as experiências, as decisões e como os maiores profissionais do mercado trabalham.

Os convidados são de diferentes ramos e dialogam sobre uma série de temas, como gestão de recursos humanos, tendências, liderança e futuro do varejo. O Like a Boss está acessível nos principais canais de áudio, como Spotify e Deezer, mas também é possível assinar o podcast por e-mail ou aplicativo disponível no Android e iOS.

3. The Strategy Hour

O The Strategy Hour conta com uma série de episódios de aproximadamente meia hora, trazendo assuntos relacionados a negócios duráveis e estáveis. Com apresentação de Abigail Pumphrey e Emylee Williams, o podcast disponibiliza temas práticos e de fácil compreensão para os profissionais que desejam aumentar a motivação e seu nível de informação.

Os áudios são disponibilizados duas vezes por semana e trazem sempre convidados especiais e de renome para contribuir com as apresentações. The Strategy Hour está disponível na plataforma do iTunes e já conta com mais de 300 episódios.

4. Being Boss

Apresentado por Emily Thompson e Kathleen Shannon, o Being Boss é um podcast de empreendedorismo que ajuda mulheres a começar seu próprio negócio e se aventurar pela vida autônoma. Os episódios geralmente tocam em assuntos de produtividade, mercado, marketing, dentre outros temas com conselhos interessantes para quem está iniciando a carreira profissional.

O bacana é que o podcast oferece insights valiosos com dicas e objetivos práticos, sempre em busca de cultivar um mindset de crescimento para os ouvintes. Being Boss pode ser escutado nas principais plataformas de streaming, como Spotify, SoundCloud e iTunes.

5. De Propósito

O De Propósito é um podcast produzido por Adriele Gonçalo e Daniela Ferreira que traz webinars gratuitos e conversas com profissionais de uma série de marcas conhecidas no mercado. O objetivo é entender melhor o propósito de cada negócio, suas causas de atuação, projetos e resultados. Além disso, os entrevistadores também falam sobre sua formação, carreira e vida pessoal.

Cada episódio tem, em média, 30 minutos, e a ideia é justamente dar visibilidade às empresas e seus colaboradores que estão fazendo a diferença e que podem inspirar mais atitudes coletivas e positivas. De Propósito está em sua primeira temporada e pode ser acessado pelo Spotify, iTunes e Google Podcasts.

6. NerdCast

O NerdCast é um podcast com 14 anos de existência e mais de 1 milhão de downloads por episódio, sendo o primeiro em audiência no Brasil. Os assuntos abordados no programa falam sobre empreendedorismo universitário, história, tecnologia, games, ciências, entre outros temas.

Desde 2006, Alexandre Ottoni e Deive Pazos se juntaram e criaram o NerdCast com produção independente. O podcast tem episódios semanais que vão ao ar toda sexta-feira, além de programas especiais, feitos em parceria com diferentes marcas. Para ter acesso ao canal gratuitamente, basta baixar o aplicativo oficial do NerdCast na App Store ou Google Play.

7. Girlboss Radio

O Girlboss Radio é mais um podcast produzido por mulheres que traz conhecimentos valiosos sobre a realidade de se ter um negócio. A fundadora, Sophia Amoruso, conversa com empreendedoras sobre o que é preciso fazer para percorrer os obstáculos e ter uma carreira de sucesso e realização profissional.

Cada episódio do podcast é focado em um tema específico e, geralmente, os assuntos explicam como lidar com a exclusão das mulheres em um mercado marcado pelas diferenças de gênero. Girlboss Radio pode ser acessado gratuitamente nas principais plataformas de áudio, como Spotify e iTunes.

8. Goal Digger

Criado pela empreendedora e fotógrafa Jenna Kutcher, o Goal Digger é um programa que fala sobre como criar e gerir os objetivos profissionais da melhor forma. O podcast é ideal para quem está iniciando um negócio ou deseja formalizar o seu trabalho, tendo acesso a novas formas de expandir e atingir relevância.

Além disso, os episódios fornecem diversas ferramentas e conselhos que podem ser implementados para os mais diferentes propósitos. Sendo assim, o Goal Digger é uma ferramenta fundamental para todas as mulheres que estão adentrando no mercado atual e querem alcançar diferencial diante dos empregadores. O podcast está disponível no Spotify e no iTunes.

Conhecer diferentes opções de podcast de empreendedorismo é essencial para quem deseja evoluir e transformar a carreira para melhor. O profissional deve ter em mente que para se qualificar e obter diferencial no mercado é imprescindível manter o aprendizado como uma parte prioritária da rotina. Com isso, será possível ter acesso a informações atualizadas e se manter por dentro das tendências.

Gostou do conteúdo? Aproveite e compartilhe o post nas redes sociais para que estes valiosos conhecimentos alcancem ainda mais pessoas!

Facebook Comments
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Share This