Você já deve ter ouvido alguém falar, como incentivo, que o segredo para o sucesso é a constância, certo? Se a frase for familiar e ainda estiver rondando sua mente, é bom acreditar nela! Com mudanças simples, mas regulares, em seu dia a dia é possível incorporar hábitos de pessoas bem-sucedidas.

Deixar de lado a procrastinação e colocar projetos em prática pode até parecer desafiador, às vezes, entretanto, com organização pessoal e comprometimento, você pode chegar lá.

Quer saber como? Então, continue a leitura de nosso artigo a seguir e conheça 7 hábitos de pessoas bem-sucedidas em que se inspirar!

Afinal, o poder do hábito existe?

Padrões podem soar entediantes para quem tem uma personalidade enérgica, mas é fato que tudo aquilo que se faz com uma rotina e regularidade tende a dar certo. Com o tempo, afinal, procedimentos se aperfeiçoam e as chances de errar são diminuídas. Sendo assim, o poder do hábito existe e faz toda a diferença.

Se você está em um cargo no qual aspira crescer na empresa em que trabalha, por exemplo, o segredo é persistir. Sabe aquela promessa de Ano Novo que ainda não vingou em sua vida? Talvez o problema tenha sido a inconstância. 

Para dar um auxílio e impulsionar suas metas, vale a pena contar com auxílio extra. Aplicativos de organização pessoal e métodos como o GTD dão aquela forcinha a quem está no caminho, mas ainda precisa de um aperfeiçoamento de sentido. 

7 hábitos de pessoas bem-sucedidas para seguir

Ficou com curiosidade para saber que tais hábitos são esses de que tanto falamos? Conheça a seguir sete dos que destacamos como mais importantes, que têm sido adotados por figuras notáveis como Mark Zuckerberg, ninguém menos do que o fundador do Facebook, e Sheryl Sandberg, outro nome importante no grupo. 

1. Praticar exercícios de forma regular

Anda sedentário e negligenciando o poder que a prática de exercícios tem em sua qualidade de vida? Então, comece já a se exercitar! Escolha aquela atividade com que mais se identifica e que também seja compatível com seu bolso e desfrute de tudo o que ela pode oferecer a você.

Pode ser uma meia hora de musculação, natação, corrida, treinamento funcional, pilates, ir de bicicleta ao trabalho ou uma simples caminhada. O corpo em movimento ajuda a liberação de hormônios que proporcionam relaxamento, concentração e garantem a manutenção de peso e de um organismo mais saudável, com disposição para o trabalho e para os desafios da rotina.

Se puder praticar exercícios logo cedo, ainda melhor!

2. Acordar mais cedo

Alguém disse função soneca no despertador? Que tal se desafiar e adotar esse que é um dos principais hábitos de pessoas bem-sucedidas? Muitas vezes, as horas a mais que passamos na cama ou o fato de ir dormir muito tarde podem atrapalhar nossa produtividade.

Se você sente que tem se organizado, mas não tem disposto de tempo suficiente para cuidar de todas as suas tarefas, acordar mais cedo pode ser uma experiência transformadora.

Assim, sobra tempo para o café da manhã, para a leitura sobre as últimas notícias, para ler aquele livro que você está adorando durante meia hora… Mãos à obra e comece já! Para isso, porém, lembre-se: também é preciso dormir cedo! Sem um sono de qualidade, sua saúde e seu ânimo serão comprometidos.

3. Criar metas a curto, médio e longo prazo

Organize e liste de uma forma visível suas metas em todas as etapas. Comece pelas mais simples, ou seja, aquelas com que você quer se comprometer durante o dia. Separe, por exemplo, duas ou três atividades essenciais no trabalho e algumas tarefas simples de casa.

Você vai notar rapidamente que cumprir essas metas proporciona muito prazer e que, de meta em meta, dá para realizar grandes sonhos. Um degrau de cada vez.

4. Deixar tempo livre para hobbies

Para conseguir tudo aquilo que desejamos, o trabalho é fundamental e espera-se, naturalmente, que seja uma prioridade de quem deseja ter sucesso. Trabalhar o dia inteiro, todos os dias, todavia, pode causar fadiga, estresse e vilanizar sua produtividade

Assim, o segredo, como em quase tudo na vida, é o equilíbrio. Organize-se e reserve sempre um tempinho de seu dia e de sua semana para fazer algo que ama e que proporciona prazer legítimo.

Assista às suas séries prediletas, toque algum instrumento musical, leia mais, saia para jantar com seus amigos, marque um almoço com sua família, vá ao cinema ou ao teatro, faça tratamentos de beleza e de cuidado em casa. Ao lado de quem você ama ou sozinho, recompense a si mesmo com pequenas ações que vão impactar de forma positiva a sua rotina.

5. Trabalhar a criatividade

Mesmo quem adota hábitos de pessoas bem-sucedidas, devido à constância, pode se deparar com bloqueios de criatividade. Para isso, é importante sempre alimentá-la e criar oportunidades para que seja devidamente trabalhada.

Vale ler mais, seguir boas referências criativas, fazer cursos e se manter atento às novidades em seu mercado.

Em casa ou no trabalho, além disso, mude as coisas de lugar, inove e saia do óbvio sempre que puder. Sua mente e sua criatividade agradecem.

6. Alimentar-se com qualidade

Tem adotado bons hábitos para o sucesso, mas se alimentado mal entre um intervalo e outro? Pois mude sua mente em relação a isso. Comer bem, com qualidade, densidade nutricional e tempo para apreciar a comida são ações que deixam o organismo saudável e, consequentemente, transformam seu corpo e mente.

Escolher mais ingredientes frescos, apostar no potencial de frutas, verduras e legumes e estar presente nas refeições faz com que a sua alimentação melhore e se torne mais prazerosa. 

7. Ouvir mais e aprender com os outros

Falar e compartilhar experiências com que temos sucesso é sempre bom, entretanto, você também tem parado para ouvir as outras pessoas? Estar atento ao que dizem e a tudo aquilo de positivo que podem dividir é importante.

Assim, conhecemos mais sobre os outros e podemos nos inspirar neles para atingir as metas com que sonhamos. Essa também é uma prática ideal para quem almeja ser gestor e quer melhorar sua forma de trabalhar em equipe

Criar hábitos de pessoas bem-sucedidas, finalmente, é questão de comprometimento e adoção de mudanças simples que impactam diferentes aspectos da vida, dos mais pessoais àqueles que se observam no ambiente de trabalho, junto aos demais colaboradores da empresa. Com eles, além de aprender muito, você pode crescer e ter mais satisfação em seu dia a dia! Ainda tem dúvidas? Então, comece já e veja!

Gostou de nosso conteúdo e quer receber mais dicas para ter sucesso no trabalho e nos estudos? Então, assine nossa newsletter e fique de olho nos próximos artigos e materiais que vamos preparar para você!

 

Facebook Comments