O período de isolamento social, implementado por conta da disseminação do novo coronavírus, desfavoreceu significativamente a realidade de quem trabalhava presencialmente. No entanto, dependendo do tipo de serviço, é possível adaptá-lo para que seja feito de forma virtual.

Mesmo assim, inúmeras pessoas que estão passando por uma baixa na remuneração buscam alternativas para ter uma renda extra online. É possível fazer isso de várias formas. No entanto, é importante entender que será preciso se dedicar para ter maior chance de desenvolvimento pessoal e, também, para se destacar no mercado.

Para saber mais, continue a leitura e veja como se planejar para ter uma renda extra online, com as 8 dicas que listamos neste post.

1. Crie uma loja virtual

Se você tem acesso fácil e rápido à internet e quer ganhar dinheiro sem sair de casa, uma dica é criar uma loja virtual com produtos do exterior ou com os seus próprios artesanatos para vender. Assim, para cada produto comprado, você consegue ganhar uma porcentagem, que será depositada diretamente em sua conta, sem a necessidade de ter que se deslocar para realizar a transação.

A partir daí, você precisará divulgar os itens, o que pode ser feito na própria internet, em redes sociais, em canais de compra e venda ou, até mesmo, por meio de anúncios pagos em outros sites e mídias.

2. Monte um bazar com objetos usados

Sempre temos algo em casa que podemos e queremos nos desfazer, não é? Mesmo que não sirva mais para você, certamente outras pessoas estarão interessadas nos seus objetos usados. Dessa forma, separe tudo o que pensar que tem alguma serventia e monte um bazar com os seus itens.

Você pode fazer a divulgação diretamente com os seus contatos, como amigos e familiares, ou postar as fotos em algum portal específico para esse tipo de serviço. Assim, quanto mais pessoas tiverem acesso à sua oferta, mais chances você tem de conseguir ganhar uma renda extra sem sair de casa.

3. Venda marmitas para entrega

Outra boa estratégia é vender marmitas para entregar na residência dos clientes. Com isso, você pode elaborar um cardápio semanal e divulgar na internet. Uma dica é ser flexível e observar se alguns dos seus clientes têm algum tipo de restrição alimentar, pois assim você conseguirá atendê-los melhor e fidelizá-los.

Inclusive, como grande parte dos estabelecimentos alimentares estão fechados no período de quarentena, como restaurantes, café e lanchonetes, muitas pessoas estão demandando esse tipo de serviço, principalmente por ser considerado essencial. Portanto, a alternativa tem grandes chances de dar certo!

4. Responda pesquisas

Responder pesquisas em sites também é uma maneira simples de ganhar dinheiro online. Até porque, por não precisar ter conhecimento sobre os assuntos, você não precisará investir muito tempo para dar as respostas.

Portanto, basta buscar por portais que oferecem as pesquisas remuneradas, se cadastrar e receber os questionários sobre produtos e serviços por e-mail para fazer a sua avaliação. A recompensa pode ser tanto em dinheiro quanto em pontos, que podem ser revertidos para você em forma de créditos para compras em lojas.

5. Divulgue produtos como afiliado

O afiliado é uma pessoa que vende produtos de empresas e ganha uma comissão por isso, podendo ser em dinheiro, materiais ou cursos. Existem diversas plataformas dedicadas a esse tipo de venda online e, para ter êxito, é preciso conhecer alguns princípios de marketing e outras estratégias para a divulgação.

Trabalhar como afiliado é bastante simples, mas para que você tenha retornos realmente significativos sem sair de casa, será preciso se dedicar à criação dos anúncios, que geralmente são colocados em blogs, sites, redes sociais e demais mídias digitais.

6. Crie um infoproduto

Similar ao serviço de afiliado, os infoprodutos são materiais que têm o objetivo de educar, resolver um problema ou, ainda, facilitar a vida das pessoas. Ou seja, o infoproduto geralmente envolve a venda e a transmissão de conhecimento, de forma online.

Para isso, você deve disponibilizar o infoproduto, planejar as vendas e receber o pagamento dos consumidores no ato da compra pela internet. No entanto, é fundamental escolher um nicho do mercado para começar a produzir e fazer as suas vendas, pois assim você definirá um público-alvo e saberá como engajá-lo para finalizar a compra do seu infoproduto.

7. Dê aulas particulares

Você é bom em alguma disciplina específica ou sabe algum idioma? Pois uma ótima ideia para conseguir uma renda extra online é oferecer aulas particulares para quem precisa. Para isso, você precisará apenas definir um valor para as suas aulas, que pode ser baseado no período de horas em que lecionar.

Algumas plataformas, como o Skype ou o Google Hangouts, são específicas para conectar as pessoas, independentemente de onde estão. Com isso, você não precisará sair de casa para ensinar e ainda ajudará alguém que precisa dos seus conhecimentos e habilidades.

8. Traduza textos

Por fim, quem domina alguma língua estrangeira também pode se dedicar à tradução de textos sobre os mais variados assuntos. O primeiro passo é realizar um modelo de negócio pessoal e definir qual será o preço do seu serviço.

Após essa etapa, você também terá que divulgar o seu trabalho na internet, por meio de redes sociais, blogs ou em sites voltados para freelancers. É interessante ainda falar com as pessoas mais próximas de que você domina as traduções, tendo mais chances de ser indicado para alguma empresa ou marca que precisa do serviço.

Uma dica também é criar um bom planejamento para a divulgação dos seus anúncios online em plataformas que são voltadas exclusivamente para clientes e potenciais consumidores. Dessa forma, será mais simples aumentar o montante de vendas e ter sucesso trabalhando em casa.

Até porque, a quarentena pegou muitas pessoas de surpresa, o que gerou a diminuição significativa dos rendimentos mensais dos trabalhadores de inúmeros nichos do mercado. Agora que você já conhece as nossas dicas, se dedique bastante e escolha uma das alternativas citadas no conteúdo para que você consiga, de fato, ter uma renda extra online sem complicações.

Se você gostou do artigo, siga a UCEFF nas redes sociais e acompanhe todas nossas notícias e novidades. Estamos no Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn.

Facebook Comments