Ser um administrador de sucesso é uma carreira desafiadora, até porque gerenciar um negócio está longe de ser uma tarefa simples. A verdade é que o profissional precisa estar preparado para enfrentar essa responsabilidade. Por isso, resolvemos falar do curso de Administração da UCEFF, a maior faculdade privada do oeste catarinense.

Afinal de contas, ter cuidado com a seleção da instituição de ensino é tão importante quanto saber escolher a profissão que mais combina com seu perfil. Quer conhecer os detalhes do curso e nossos diferenciais? Não perca nenhuma linha a seguir e descubra por que não desperdiçar essa chance!

O curso de Administração

A coisa mais importante a se fazer antes de definir um curso de graduação é buscar informação sobre as opções pelas quais você tem interesse. No caso da Administração, a variedade de ofertas faz com que seja importante cumprir ainda uma segunda etapa: comparar os diferenciais oferecidos por cada instituição.

Em geral, todas elas devem cumprir uma grade curricular parecida durante o tempo de estudo. A ideia é reunir o conhecimento sobre as principais funções que podem ser exigidas de um administrador e isso envolve o domínio de matérias como:

  • Fundamentos da Administração;
  • Marketing;
  • Logística;
  • Recursos Humanos;
  • Economia e Finanças;
  • Liderança;
  • Desenvolvimento Organizacional;
  • Direito.

No entanto, cada faculdade dispõe de certa liberdade para montar a sua estrutura de disciplinas, e isso pode fazer a diferença na sua decisão. Por exemplo, o curso de Administração da UCEFF tem como algumas das suas características o incentivo ao empreendedorismo e o foco na formação prática dos alunos — ambas importantíssimas para quem deseja se formar como gestor.

O objetivo é que os estudantes sejam preparados para os reais desafios que acontecem no mercado de trabalho, algo que o aprendizado teórico isolado nem sempre é capaz de garantir. Como as habilidades comportamentais estão sendo cada vez mais valorizadas, é fundamental ultrapassar a competência teórica e buscar uma formação mais estratégica.

Além disso, a UCEFF se preocupa em estimular o desenvolvimento completo das pessoas para formar não só bons profissionais, mas seres humanos e cidadãos capazes de fazer diferença na sociedade.

Outro diferencial da proposta atual da instituição é oferecer as disciplinas organizadas por módulos e uma certificação ao fim de cada etapa. A grande vantagem é a possibilidade de optar por uma formação tripla e cursar em 6 anos o equivalente a 2 bacharelados (Administração e Ciências Contábeis) e uma pós-graduação lato sensu.

Por que estudar na UCEFF

É claro que as particularidades de cada curso influenciam a escolha por uma ou outra área, mas os atributos da faculdade como instituição também não podem ficar de fora da sua análise. O ideal é que o conjunto de fatores seja o mais favorável no sentido de não oferecer apenas um curso, mas uma parceria para a construção da sua carreira.

Conversamos com o ex-aluno do curso de Administração, Vinicius Gilioli, para verificar quais são os diferenciais da UCEFF destacados por ele que confirmam que essa é realmente uma boa escolha. Confira, a seguir, alguns trechos dessa conversa.

Qualidade do ensino

Sem dúvidas, essa não pode ser uma deficiência e sim uma prioridade. Afinal, o ensino é a base da preparação do aluno para exercer sua profissão no mercado. Nesse caso, existem dois pontos relevantes: a tentativa de oferecer o máximo de oportunidades de aprendizado e a atualização do plano pedagógico.

Como a carreira em Administração não é tão recente, novos estudantes correm o risco de apostar em cursos defasados e que não buscam uma renovação constante. Porém, isso não acontece na UCEFF, pois tanto a grade curricular quanto as metodologias de ensino são atuais. Inclusive, a aposta nas metodologias ativas de aprendizagem contribui para o desenvolvimento de profissionais mais proativos e seguros.

Estrutura

Ao longo dos anos, a UCEFF expandiu e modernizou toda a sua infraestrutura para receber os alunos. Não por acaso, hoje é a maior instituição privada de Ensino Superior do oeste catarinense. As salas de aula e laboratórios são bem equipados, com materiais que atendem às necessidades de toda a variedade de cursos oferecidos.

Seguindo as tendências atuais de educação, foram feitos investimentos para que a estrutura tecnológica tivesse qualidade semelhante à infraestrutura física. A criação de uma plataforma virtual personalizada foi um grande benefício para facilitar a vida de toda a comunidade acadêmica.

Professores capacitados

Outro foco especial de atenção da UCEFF é a composição do corpo docente, já que os professores têm grande responsabilidade no cumprimento do planejamento pedagógico e no processo de aprendizagem.

Portanto, a seleção desse time prioriza a experiência acadêmica do profissional e a sintonia com o mercado de trabalho. É essencial que cada um deles seja especialista em sua área e esteja atualizado sobre os assuntos que leciona, garantindo assim o enriquecimento da troca com os alunos.

Para Vinicius, um dos pontos altos do curso foi a capacidade didática dos educadores, que transmitem confiança para os estudantes. “Os professores e seus métodos me fizeram olhar de uma forma diferente para a teoria, por exemplo.” Ele ainda destaca que conseguiu “aproveitar o melhor de cada um para poder crescer”, ele afirma.

Reconhecimento no mercado

Para completar, é importante considerar o reconhecimento da instituição no mercado de ensino e de trabalho. Nos dois contextos, a UCEFF tem um ótimo posicionamento, o que pode ser confirmado pela sua avaliação do MEC (Ministério da Educação) e pelo bom relacionamento com as empresas.

A credibilidade e o prestígio da instituição, principalmente na região em que está inserida, abrem portas para os estudantes. Além das parcerias conquistadas, o nível de empregabilidade é mais um fator atrativo.

O próprio Vinicius Gilioli reconhece: “sem a formação que tive, não estaria onde estou hoje”. Ele trabalhava desde a época da graduação e agora ocupa o cargo de Senior Management Analyst na empresa BRF, em Dubai. Sua dedicação pessoal foi parte imprescindível dessa conquista, aliada a uma boa preparação para que fosse capaz de chegar a esse nível.

Enfim, não há melhor receita para o sucesso do que unir esforço e qualificação. Para quem tem o sonho de se tornar um administrador, aproveitar a oportunidade de fazer o curso de Administração da UCEFF é dar o primeiro passo para construir uma carreira muito bem-sucedida.

Então, não perca mais tempo e entre em contato conosco. Tire todas as suas dúvidas e faça a sua inscrição para ser o mais novo estudante de Administração! 

Facebook Comments