Use sua nota do ENEM e ganhe 50% de desconto na matrícula.Powered by Rock Convert

Muitas pessoas do ramo financeiro estão em busca de um curso de especialização. Nesse sentido, uma boa recomendação é investir na pós-graduação de Controladoria e Finanças Corporativas.

Aliás, fazer uma pós tem sido visto pelo mercado de trabalho como um dos maiores diferenciais competitivos para o profissional, pois comprova que ele procurou se atualizar e adquirir novas competências.

E aí, você também quer saber mais sobre essa oportunidade? Aproveite para conhecer melhor o curso e as vantagens de escolher a UCEFF!

O curso de pós-graduação

Assim como qualquer outra especialização, uma das principais características desse curso é ser destinado a pessoas que já possuem um diploma do Ensino Superior e, nesse caso, desejam aprofundar seus conhecimentos no universo da Controladoria e das Finanças Corporativas.

O domínio prévio de certos assuntos é importante para não ficar perdido em algumas disciplinas, portanto, o público-alvo é formado pelos graduados em Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Engenharia de Produção, Economia e outras áreas afins.

Em geral, são pessoas que já têm uma profissão e estão inseridas no mercado, mas querem conquistar posições mais privilegiadas — como líderes, gestores, CEOs etc. Pode ser também que o intuito seja diversificar um pouco a atuação e buscar novos rumos para a carreira.

Objetivo

O propósito desse curso de pós-graduação é justamente oferecer toda a capacitação que o estudante precisa para ser um especialista em Controladoria e Finanças Corporativas.

O foco é voltado para as atuais exigências da legislação contábil, abrangendo ferramentas de gestão modernas e o seu relacionamento com os diversos segmentos da contabilidade.

Assim, cada profissional tem a oportunidade de desenvolver outras habilidades que até então não possuía e sair do curso mais preparado para o mercado de trabalho, sem contar com a nova certificação presente em seu currículo.

Grade curricular

A carga horária total do curso é de 360 horas, divididas em aulas que acontecem quinzenalmente (normalmente às sextas-feiras e sábados) durante um período previsto de 18 meses. Além disso, a grade curricular segue a estrutura abaixo:

  • Gestão Financeira e Econômica (20 h/a);

  • Finanças Pessoais (10 h/a);

  • Planejamento Estratégico e Orçamentário Empresarial (30 h/a);

  • Controladoria (30 h/a);

  • Sistema de Custeio (30 h/a);

  • Gestão Estratégica de Resultados (20 h/a);

  • Planejamento e Gestão Tributária (30 h/a);

  • Gestão de Marketing (10 h/a);

  • Marketing Digital: Outbound e Inbound (20 h/a);

  • Liderança Organizacional (10 h/a);

  • Gestão do Tempo e Ferramentas de Produtividade (20 h/a);

  • Gestão de Compras e Estoques (20 h/a);

  • Indicadores de Desempenho (20 h/a);

  • Avaliação de Projetos e Investimentos (20 h/a);

  • Consultoria e Auditoria (20 h/a);

  • Escrituração Fiscal: eSocial (10 h/a);

  • Escrituração Fiscal: Sped Contribuições (10 h/a);

  • Escrituração Fiscal: Sped, ICMS, IPI (10 h/a);

  • Inteligência Aplicada à Gestão Financeira (20 h/a).

Enfim, dá para perceber que se trata de um conteúdo bastante intenso e diversificado, o que permite uma formação completa e atualizada para os alunos.

Possibilidade de atuação

Outra dúvida recorrente é saber quais possibilidades de atuação o profissional pode ter depois de ter conquistado o seu diploma. Basicamente, o curso confere expertise e abre portas para três principais áreas:

  • gestão e tomada de decisão nas organizações;

  • planejamento financeiro e tributário;

  • setor comercial (compra e venda).

É interessante perceber que todos esses aspectos atualmente são considerados estratégicos para o sucesso de um negócio. Dificilmente você vai ver uma empresa bem-sucedida que não conta com gestores preparados, que saibam refletir sobre a responsabilidade das suas escolhas e de todas as decisões que tomam.

Ao mesmo tempo, qualquer instituição que não se preocupa em fazer um plano financeiro pode estar fadada ao fracasso. Dominar o fluxo das receitas e das despesas é fundamental para manter as contas em dia, reinvestir e aumentar suas chances de crescimento.

Nesse sentido, o planejamento tributário também é outro fator de destaque e que requer uma pessoa preparada para tal função. Afinal, quem não segue as leis e regulamentações está vulnerável a receber multas ou outras penalidades ainda mais graves.

A grande diferença é que ter alguém que entende sobre isso ajuda até mesmo a reduzir a carga tributária e evitar gastos desnecessários — o que resulta em otimização de recursos, mesmo trabalhando dentro da legalidade.

Por fim, fazer comércio é uma atividade primordial para toda empresa. A sabedoria, experiência e prática em comprar/vender é algo que traz competitividade para o negócio. Logo, não há como dizer que o setor comercial não é um ponto estratégico e significativo.

Diferenciais da formação

Um dos maiores diferenciais desse tipo de formação é ter a oportunidade de aprender sobre assuntos de grande relevância e que são valorizados pelo mercado.

A preocupação da UCEFF diante dessa realidade é oferecer uma grade completa, que realmente faça a diferença na qualificação do profissional e deixe-o muito mais preparado para viver os desafios que certamente acontecerão no seu dia a dia de trabalho.

Os temas tratados em sala de aula são atualizados e as aulas práticas auxiliam no aprendizado da aplicação do conteúdo adquirido — especialmente no que diz respeito ao domínio de ferramentas de gestão e outras especificidades da área.

Por que escolher a UCEFF

Depois de conhecer melhor a área de Controladoria e Finanças Corporativas, você pode estar pensando por que deveria escolher o curso da UCEFF e se ele é mesmo uma boa opção no momento, certo?

Caso ainda não saiba, a UCEFF é uma instituição que tem experiência e tradição no mercado de ensino. Uma das suas maiores prioridades é ofertar cursos de alta qualidade, com uma metodologia diferenciada e conteúdos atuais.

O corpo docente é selecionado criteriosamente, o que resulta em professores experientes nas disciplinas que lecionam e que estão em sintonia com as necessidades do mercado. Além do mais, a infraestrutura física e um ótimo atendimento são outros pontos positivos.

A intenção não é só transmitir um conhecimento específico, mas cuidar da formação de cidadãos inovadores, éticos, responsáveis e empreendedores. Tudo isso faz toda a diferença na preparação de alunos competentes e preparados para exercer suas funções.

Por fim, não há dúvidas de que apostar na pós-graduação de Controladoria e Finanças Corporativas vai permitir que você desenvolva novas competências, ajudando-o a construir uma carreira de sucesso!

O que achou dessa chance? Para saber maiores detalhes e fazer a sua inscrição, entre já em contato conosco!

 

Facebook Comments