Use sua nota do ENEM e ganhe 50% de desconto na matrícula.Powered by Rock Convert

Escolher um curso ou fazer faculdade não precisa envolver apenas testes vocacionais e estudos formais. Você sabia que também é possível conhecer mais sobre uma área de forma divertida? É o que acontece quando assistimos a séries para advogados, por exemplo.

Muitas produções de entretenimento abordam o dia a dia de estudantes ou profissionais de vários campos. Com isso, são ótimas opções para quem quer aproveitar o tempo livre para saber mais sobre uma carreira enquanto relaxa e se diverte.

Então, que tal conhecer algumas séries incríveis para interessados em Direito? Elas são fortes candidatas à sua próxima maratona. Pegue a pipoca e confira!

1. Trapped

Essa série é uma ótima pedida para quem gosta de mistérios e investigações policiais. A trama parte de um crime muito enigmático em uma cidade pequena, trazendo desafios para os policiais envolvidos no caso. Por isso, é cheia de reviravoltas — que agradam bastante a quem assiste os episódios.

A produção de Trapped é bastante envolvente e vai colocar você dentro das investigações. Assim, quem curte identificar os sinais e desvendar crimes cinematográficos vai adorar acompanhar a temporada.

Para tornar tudo mais interessante, o cenário retratado é a Islândia, trazendo elementos diferentes das tradicionais séries norte-americanas ou inglesas. Vale a pena conferir! Embora não mostre diretamente profissionais do Direito em ação, os episódios podem agregar muitas habilidades necessárias para quem quer seguir essa carreira.

2. Billions

Assim como a alternativa anterior, Billions está entre as nossas indicações de séries para advogados que não mostram exatamente o cotidiano da profissão. Enquanto Trapped agrada quem deseja saber mais sobre o universo dos crimes, esse seriado transporta você para o universo do mercado financeiro.

Que tal entender um pouco sobre investimentos, crimes financeiros, poder e política? Esses são alguns elementos explorados por meio da história de um gestor de investimentos, Bobby Axelrod e um procurador de justiça, Chuck Rhodes.

Se você gostou de Wall Street e do filme O Lobo de Wall Street, provavelmente vai adorar também essa nova opção. Billions parte da mesma pegada e traz elementos muito interessantes.

3. How to Get Away With Murder

Agora entramos nas séries para advogados que vão proporcionar um mergulho maior no dia a dia de quem se prepara para essa profissão. Nesse seriado, a história gira em torno de uma equipe de estudantes da faculdade de Direito que passa a trabalhar no escritório de advocacia de uma professora muito conceituada na área, Annalise Keating.

Além de se empolgar com os detalhes sobre casos atendidos pelo escritório e com as dicas sagazes da professora, você vai acompanhar também os mistérios que o grupo tenta entender em um crime de assassinato. Assim, se os conhecimentos em Direito já eram suficientes para prender sua atenção, o suspense certamente traz um estímulo a mais.

4. Suits

Na nossa lista de séries para advogados há opções de diversas áreas do Direito. Já que falamos sobre investigação de assassinatos, crimes financeiros e a rotina em um escritório de advocacia, que tal um seriado que proporcione um mergulho no universo do direito corporativo?

50% de desconto na matrícula utilizando a nota do ENEMPowered by Rock Convert

É isso que você vai conseguir com Suits. Essa série mostra o cotidiano de um escritório especializado em defender empresas. Aliado a isso, você vai acompanhar detalhes da vida de personagens bem diferentes, o que oferece humor, drama e muita tensão. Você pode até mesmo aprender sobre networking com essa série.

Suits também traz detalhes sobre uma das maiores faculdades dos Estados Unidos: Harvard. Para atuar na firma de advocacia Pearson & Hardman, o maior requisito é ter se formado nessa instituição. Com isso, é comum que aspectos dessa formação sejam incluídos na história.

5. The Good Wife

Quer continuar a maratona com mais uma série focada na rotina de advogados? Então, essa é para você! The Good Wife retrata a vida de Alicia Florrick, que atuava como advogada, mas se afastou da carreira por um tempo. No seriado, ela precisa deixar a atividade como dona de casa depois que o marido é preso.

A protagonista passa a trabalhar em uma firma de advocacia administrada por um antigo colega da faculdade. Além de expressar com maestria o cotidiano da atividade jurídica em seus diversos detalhes, a série aborda também as dificuldades da mulher depois de seus anos fora da carreira.

Dificuldades de trabalhar em equipe e a competição entre ela e colegas mais jovens é uma pimenta a mais na história. Sem dúvida, essa é uma opção que vai agradar os amantes do Direito.

6. The Good Fight

A grande aceitação de The Good Wife fez com que um de seus personagens, a advogada Diane Lockhart, ganhasse um seriado próprio. Assim, quem quer continuar acompanhando a rotina de uma profissional de Direito brilhante tem outra ótima alternativa.

A sacada dos produtores foi mudar o estilo da série e agradar mais ainda aos fãs. The Good Fight não tem o mesmo peso dramático do seriado que lhe deu origem. Dessa forma, é possível assistir às duas produções de maneira separada — não é necessário acompanhar a primeira para entender o spin-off, pois ele é completamente independente.

Aproveite para assistir às duas séries e aproveitar as diferenças marcantes entre as produções. Além da rotina de advogados bem distintos, você pode aprender muito sobre o trabalho e a motivação profissional com elas.

7. Law & Order

Para concluir nossa lista com séries para advogados, nada melhor do que um clássico. Law & Order é uma produção dos anos 1990, mas que com certeza agrada apaixonados pelo Direito até hoje. A série, inclusive, deu origem a versões diferentes — como Law & Order the Special Victims Unit e Law & Order Los Angeles.

Isso significa que você tem disponíveis diversas temporadas para muito entretenimento e conhecimento jurídico. A série original esteve no ar por muitos anos e a versão Law & Order the Special Victims Unit já tem mais de dez temporadas. Essa opção dá uma maratona e tanto, não é mesmo?

Com essa lista das melhores séries para advogados, você só precisa organizar seu cinema pessoal e se preparar para muito tempo diante da televisão. Nada melhor do que aproveitar os períodos de descanso e entretenimento para continuar por dentro do universo jurídico. O seriado não entra no currículo nem conta como atividade de extensão, mas também pode contribuir para sua carreira e desenvolvimento pessoal!

E então, este post deu boas ideias do que fazer com seu tempo livre? Compartilhe o texto nas suas redes sociais e combine maratonas com os amigos!

 

Facebook Comments
50% de desconto na matrícula usando nota do ENEMPowered by Rock Convert