Cannot GET /api/stage
'; rockAnalyticsScript_V2.setAttributeNode(website); var host = document.createAttribute('data-host-url'); host.value = 'https://apidev.analytics.rockcontent.com'; rockAnalyticsScript_V2.setAttributeNode(host); document.body.appendChild(rockAnalyticsScript_V2); } });

Quais são as vantagens de fazer um curso de quiropraxia na UCEFF?

quiropraxia
6 minutos para ler

A Quiropraxia é uma profissão na área da saúde. Ela engloba a análise, a detecção e a correção de alterações da coluna vertebral e demais articulações. Além de aliviar a dor, a Quiropraxia visa melhorar o funcionamento do corpo, sem medicações e cirurgias, de uma forma efetiva e com resultados reais.

O bacharelado abre um leque de oportunidades no mercado de trabalho. Conversamos com Wolney Haas Junior, fundador da clínica Coluna em Movimento e coordenador do curso de Quiropraxia da UCEFF, e trouxemos informações importantes para você.

Conheça agora os benefícios do curso, grade curricular, duração e como se matricular.

O que é a Quiropraxia?

De modo geral, a Quiropraxia é uma profissão da área da saúde que atua de forma específica no realinhamento dos ossos da coluna e demais articulações. O tratamento realizado pelo quiropraxista permite que o fluxo de energia do sistema nervoso central e periférico flua com 100% da capacidade.

Com isso, potencializa o funcionamento do corpo e trata problemas como hérnias de disco, artrose, bicos de papagaio, dores lombares, ciáticas e de cabeça, alterações posturais, contraturas, tensões musculares e outras situações que acometem a coluna vertebral.

“O objetivo da Quiropraxia vai além do alívio da dor, o foco é melhorar o funcionamento do corpo de forma global, sem medicações e cirurgias”, explica o coordenador.

Como é o curso de Quiropraxia da UCEFF?

O curso de Quiropraxia da UCEFF alia teoria e prática, em uma grade construída para formar profissionais com excelência técnica e preparados para o mercado de trabalho no Brasil e na América do Sul.

Para que isso seja possível, são seguidos os padrões internacionais para Educação e Segurança em Quiropraxia, definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Conselho Internacional de Educação em Quiropraxia.

Desde o primeiro semestre, o aluno tem aulas práticas, observação clínica e utiliza os laboratórios da UCEFF para garantir um aprendizado de excelência:

  • Clinica Aplicada;
  • laboratório de Anatomia;
  • laboratórios específicos de Práticas Clínicas.

De acordo com Wolney, todas as atividades são desempenhadas com a supervisão e orientação de professores especialistas. As aulas práticas são realizadas em empresas parceiras e outros locais para aperfeiçoamento de disciplinas como Quiropraxia na Saúde Pública, Quiropraxia Esportiva, Quiropraxia para Colaboradores de Empresas e serviço voluntário à comunidade.

“Além disso, a UCEFF se preocupa com os alunos que desejam abrir o seu próprio negócio na área. Por isso, oferece aulas específicas voltadas ao empreendedorismo, comportamento humano e Gestão de Clínicas”, reforça.

O resultado é um profissional formado, capaz de fazer uma avaliação criteriosa do paciente, realizar um exame clínico detalhado, testes ortopédicos para diagnóstico dos problemas neuromusculoesqueléticos e analisar exames de imagens e laboratoriais. A partir daí, pode determinar e conduzir o tratamento mais adequado para o paciente.

Onde o profissional pode atuar?

Depois de formado, o quiropraxista pode atuar de maneira individual ou em conjunto com outros profissionais da área da Saúde. O objetivo é trabalhar no cuidado e prevenção de problemas como bico de papagaio, escoliose, dores lombares, dores no nervo ciático e hérnia de disco.

O atendimento pode ser realizado em clínicas de tratamento multidisciplinar, no seu próprio consultório, em postos de saúde, hospitais, clubes esportivos, academias, entre outros. A graduação em Quiropraxia da UCEFF prepara você para atuar em todos esses locais.

Por que cursar Quiropraxia na UCEFF?

Wolney se orgulha em dizer que a UCEFF é reconhecida pela sua excelência na formação de profissionais de ponta, preparados para o mercado de trabalho.

Como dissemos, no caso da Quiropraxia, o curso alia teoria e prática. Além de preparar o aluno para o mercado de trabalho, fornece a base para que abra o próprio negócio. Empreendedorismo, marketing voltado para clínicas, negócios de Quiropraxia, comunicação com o paciente e inteligência emocional fazem parte da grade curricular.

Tanto os professores quanto a coordenação do curso de Quiropraxia são formados por quiropraxistas com título de bacharel e com uma grande experiência clínica e empreendedora.

“A UCEFF disponibiliza, ainda, uma ampla e moderna infraestrutura, com laboratórios de última geração, equipamentos de ponta para a prática e desenvolvimento quiroprático dos alunos”, completa o coordenador.

O curso é noturno e semipresencial — o que significa que o aluno não necessita se deslocar todos os dias até a universidade. As aulas presenciais são de 1 a 3 vezes por semana. São 4 anos de duração e o valor da mensalidade é fixo: apenas R$799,00.

Como a UCEFF facilita o ingresso do aluno no mercado de trabalho?

Wolney faz questão de explicar que a UCEFF conta com uma clínica escola para que os alunos possam estagiar e atender a comunidade. Dessa forma, além de adquirir conhecimento prático durante a graduação, facilita a aquisição dos primeiros clientes.

“Também temos parcerias de instituições, empresas e quiropraxistas internacionais com o objetivo de ampliar as possibilidades dos alunos”, finaliza o coordenador.

Como se matricular na UCEFF?

O curso de Quiropraxia é oferecido na UCEFF de Chapecó e Itapiranga. A instituição trabalha com 5 diferentes opções de ingresso:

  • portador de diploma de curso superior;
  • processo seletivo — nota do Enem ou Encceja;
  • processo seletivo — redação online;
  • processo seletivo — seleção pela análise do histórico escolar;
  • transferência externa.

Para escolher o formato desejado, basta acessar o site da UCEFF e seguir o passo a passo.

Existe, ainda, um meio mais simples: entrando em contato com o WhatsApp da equipe comercial da UCEFF pelo número (49) 99195-2479 e manifestando o desejo de fazer o curso.

A UCEFF também oferece diversas modalidades de apoio financeiro para que você conquiste uma bolsa de estudos parcial ou integral, ou um financiamento estudantil:

  • Crefácil;
  • desconto família;
  • Novo FIES;
  • FUNDACRED;
  • programa fidelidade;
  • programa pontualidade;
  • programa rotas;
  • Prouni;
  • UNIEDU.

A Quiropraxia é uma excelente opção para aqueles que desejam um diploma na área da saúde. Além de atuar como quiropraxista, o aluno pode seguir investindo nos estudos, focando cursos de especialização. Dessa forma, amplia seu conhecimento e sua capacidade técnica, oferecendo um serviço cada vez melhor aos seus pacientes.

Se interessou pelo curso? Entre em contato com a UCEFF e inicie os seus estudos.

Facebook Comments
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Share This