O conhecido Marketing Digital está em alta no mercado. Em um mundo em que a tecnologia está cada vez mais presente, as relações de consumo vêm se alterando e, com elas, também o modo de divulgar produtos e serviços. É por esse motivo que o curso de Marketing Digital EAD passou a ter grande procura nas instituições de ensino.

Reunindo conceitos tradicionais de marketing e a modernidade dos novos tipos de publicidade, o curso é bastante tecnológico e oferece ótimos conteúdos aos alunos. Ao final da graduação, ele proporciona uma rápida inserção do estudante no mercado de trabalho e garante boas remunerações.

Se você está cogitando estudar Marketing Digital EAD, continue a leitura e veja como funciona essa faculdade. Vamos lá?

O que é Marketing Digital?

O Marketing está relacionado às técnicas de publicidade utilizadas para comercialização de um produto, independentemente de sua área de fabricação. Seja atuante no setor eletroeletrônico, alimentício ou no ramo de beleza e estética, todo comerciante deseja divulgar os produtos e serviços de seu empreendimento.

Com o desenvolvimento da tecnologia, as relações de consumo foram transferidas, em grande parte, para o universo tecnológico. Tanto é que as propagandas podem ser encontradas em anúncios online e, também, na navegação em redes sociais.

Para captar clientes no universo online, as técnicas utilizadas precisam se atualizar constantemente. Esse fator significa a modernização de alguns procedimentos, da linguagem utilizada e da preparação para esse trabalho. É por isso que o novo ramo é chamado de Marketing Digital, desenvolvido por conta da própria tecnologia.

Como é a faculdade de Marketing Digital EAD?

O ensino a distância já é uma realidade para diversos cursos de graduação, facilitando (e muito!) a vida de quem leva uma rotina atarefada. O interessante do Marketing Digital é que a própria área requer o uso diário da internet e da tecnologia, o que acaba sendo um treinamento ao estudante.

O principal objetivo do curso de Marketing Digital é fornecer as ferramentas necessárias para que o profissional atue com processos de vendas empresariais. Com a crescente utilização de aparelhos eletrônicos e mídias sociais, o Marketing também passou a ser aplicado na criação de campanhas voltadas ao universo online.

Por isso, a faculdade de Marketing Digital requer criatividade, habilidades de comunicação — principalmente a escrita — e conhecimento no uso de aparelhos eletrônicos e ferramentas tecnológicas. Os alunos vão aprender técnicas de comunicação, modos de entender o público-alvo e, claro, como elaborar campanhas de Marketing para blogs, mídias sociais e sites.

Se você tem facilidade em se comunicar, gosta de ler e escrever e tem vivência no meio digital, o curso pode ser ideal ao seu perfil. Assim, realizar a graduação a distância pode ser uma ótima forma de organizar ainda melhor a sua rotina.

Qual é a matriz curricular do curso?

Com uma duração média de quatro anos, o curso de Marketing Digital reúne matérias das áreas de Comunicação, Ética e Psicologia. Veja, a seguir, quais matérias compõem a grade dessa graduação:

  • Administração de marketing;
  • Comunicação corporativa;
  • Comunicação integrada ao marketing;
  • Comunicação organizacional;
  • Cultura digital;
  • Ética profissional;
  • Ferramentas do marketing digital;
  • Fundamentos de gestão;
  • Gestão da qualidade;
  • Introdução ao marketing;
  • Língua portuguesa;
  • Métodos quantitativos aplicados ao marketing;
  • Monitoramento de redes sociais;
  • Planejamento de carreira e sucesso profissional;
  • Psicologia das organizações;
  • Tipos de redes sociais.

Além de disciplinas exclusivamente voltadas à Comunicação e Linguagens, o curso oferece ao aluno matérias bastante interessantes e necessárias para o planejamento de uma boa carreira. Por isso, o recém-formado conclui a graduação com a capacidade de trabalhar em agências ou, também, de abrir o seu próprio negócio.

Quais são os benefícios de seguir carreira em Marketing Digital?

Por ser um ramo relacionado à tecnologia e sinônimo de Comunicação no meio online, o Marketing Digital é uma área que garante diversas possibilidades de trabalho. Assim, um estudante que apresente bom desempenho na graduação e tenha uma faculdade de renome em seu currículo consegue ótimas colocações no mercado de trabalho.

O crescimento do setor também é um item que merece destaque. As relações de vendas empresariais têm se tornado cada vez mais presentes no universo online, e o empresário que não se atualiza e insiste em não contar com o Marketing Digital acaba perdendo espaço para a concorrência.

Por isso, o profissional de Marketing Digital pode trabalhar em grandes empresas, agências de comunicação, abrir o seu próprio negócio e atuar, também, de forma autônoma. Há profissionais que iniciam as suas carreiras fazendo a gestão das mídias sociais de clientes pequenos e, com o crescimento do negócio, conseguem melhores remunerações.

Quais as vantagens em investir em uma graduação EAD?

Investir em uma graduação EAD proporciona diversas vantagens, principalmente para quem trabalha em tempo integral e necessita de mais autonomia na hora de montar seus horários de estudo. Como o aluno conta com uma plataforma digital para assistir às aulas e realizar tarefas, é possível organizar a rotina para cumprir todos os compromissos.

O ensino a distância também é uma oportunidade de aproximar o aluno das tecnologias, sendo um ponto importante no momento de atuar no campo profissional. Como o Marketing Digital requer contato constante com o universo online, o dia a dia do curso já prepara o estudante para o seu cotidiano de atuação como profissional do ramo.

A graduação EAD também é sinônimo de menos tempo no trânsito e muito mais facilidade. Afinal, a rotina diária em uma instituição de ensino requer uma alta demanda de tempo e energia, o que pode acabar desgastando os alunos.

O curso de Marketing Digital EAD, além de ter cada vez mais importância no mercado de trabalho, capacita o profissional a atuar com qualidade no universo de propaganda online. Se você deseja atuar nesse ramo, lembre-se de que prestar o vestibular para uma boa instituição de ensino é essencial para ter diversas portas abertas no mercado de trabalho — como é o caso da UCEFF.

Gostou de saber como funciona a faculdade de Marketing Digital EAD? Precisa de mais alguma informação? Entre em contato conosco para conhecer os nossos cursos e conferir como podemos ajudar você!

Powered by Rock Convert
Facebook Comments