Use sua nota do ENEM e ganhe 50% de desconto na matrícula.Powered by Rock Convert

Quantas vezes você não pensou em fazer uma pós-graduação, porém, acabou esbarrando no desafio de conciliar estudos e trabalho, por exemplo? Afinal, dentro de uma rotina cada vez mais corrida e competitiva, encaixar novas atividades na sua agenda não é uma tarefa tão simples e, por isso, você pode contar aplicativos para otimizar o tempo.

A transformação digital acaba ajudando não só o seu desempenho no trabalho, mas também sendo útil para que você explore melhor o seu tempo e, assim, adicione competências ao seu currículo ou até mesmo reserve algumas horas para atividades de lazer. Não importa o seu objetivo, é possível utilizar esse tempo de forma melhor.

Que tal, então, conhecer ferramentas e soluções que podem ajudar você a se desenvolver profissionalmente? Para ajudar nessa tarefa, listamos oito aplicativos para otimizar o tempo, bem como as suas principais características, funcionalidades e vantagens de utilizá-los. Continue a leitura para tirar todas as suas dúvidas. Confira!

Qual é a importância de gerenciar melhor o seu tempo?

Antes de nos aprofundarmos nas principais opções de aplicativos para otimizar o tempo, é importante entender as razões para isso, certo? Em um mercado mais e mais concorrido e disputado, é fundamental se qualificar, porém, não basta ter um currículo repleto de experiências se, na prática, você não consegue transformar isso em resultados.

De acordo com um estudo da empresa de softwares Workfront, apenas 39% do tempo que um funcionário passa no ambiente de trabalho, em média, é dedicado exclusivamente às suas obrigações e às suas tarefas profissionais. Ou seja, a maior parte da jornada é desperdiçada com reuniões desnecessárias, tarefas burocráticas ou momentos de procrastinação.

Portanto, os números deixam claro: é preciso encontrar maneiras de aumentar a produtividade. Como não é possível adicionar mais horas ao dia e nem sempre é saudável passar ainda mais tempo no trabalho, a solução é fazer uma gestão do tempo mais eficiente, aproveitando melhor cada minuto de forma mais produtiva.

Ao investir na sua organização pessoal, você acaba abrindo inúmeras possibilidades de crescimento profissional. Seja por ser ainda mais eficiente e entregar mais resultados, seja por encontrar tempo para fazer aquela especialização que tanto queria, com mais tempo de sobra, fica muito mais simples e prático alcançar as suas metas profissionais.

Quais os 8 melhores aplicativos para otimizar o tempo e a produtividade?

Agora que você já sabe por que é preciso aproveitar melhor cada hora do seu dia, chegou o momento de entender como isso é possível. Sem dúvida, alguma das ferramentas que listamos abaixo vai se encaixar no seu orçamento, perfil ou objetivos e, assim, fazer com que a sua rotina seja otimizada e ainda mais produtiva. Confira os 8 melhores aplicativos!

1. Trello

Quando falamos em gestão de projetos e de tarefas, o Trello é a principal referência, com o seu layout simples e fácil de ser entendido. Utilizando o método kanban, você tem controle, mesmo nos planos gratuitos, de todas as suas tarefas, projetos e, é claro, o status de cada um deles. Isso facilita a sua organização e a priorização das suas obrigações.

2. Clear

Para quem busca por uma agenda mais simples e um layout fácil de ser utilizado, o Clear é a opção mais indicada. O principal objetivo é garantir que você consiga organizar todas as suas tarefas durante o dia de maneira eficiente, estipulando metas e objetivos para que tudo seja realizado no tempo certo.

3. Waze

Pode parecer estranho já que estamos acostumados a utilizar o Waze apenas no trânsito, porém, o aplicativo está cada vez mais incrementado e agora oferece alertas para que você não se atrase para os seus compromissos, por exemplo. A ferramenta avisa qual é o melhor horário para sair da sua localização até o destino da sua próxima tarefa.

4. Google Keep

Textos, imagens, notas, áudios, listas, lembretes, enfim, como qualquer ferramenta do Google, o Keep é outro recurso excelente para se organizar. Com um layout simples de ser utilizado, você concentra todas as suas tarefas em um só local, facilitando o seu controle e o cumprimento de todos os prazos e responsabilidades.

5. Neotriad

Produtividade no trabalho, desempenho dos colaboradores e gestão dos seus compromissos, tudo em só aplicativo. O Neotriad é excelente para quem precisa controlar o tempo de mais de uma pessoa e garantir que o gerenciamento seja ainda mais eficiente, fornecendo um cenário mais amplo do que é preciso ser feito.

6. Neuronal

Nem sempre um problema é solucionado de primeira, certo? Mas muitas vezes acabamos perdendo uma ideia em meio a tantas outras coisas para se preocupar. O Neuronal ajuda a elaborar mapas mentais, o que, além de aumentar a produtividade, organiza as suas ideias para que você saiba exatamente quando utilizá-las.

7. AnyDo

Com um sistema mais prático e simples de ser controlado, o AnyDo é focado em organizar as suas atividades diárias de forma direta. Adicione os seus compromissos ao seu calendário e saiba exatamente o que precisa fazer em cada hora do seu dia.

8. Unroll Me

Os e-mails são as reuniões da era da transformação digital e fazem com que você perca muito tempo ao longo dia. Pensando nisso, o Unroll Me é excelente para organizar a sua caixa de entrada e garantir que você saiba tudo o que está acontecendo: em quais newsletters está inscrito, quais marcas enviam propagandas e quais são as mensagens prioritárias.

Conhecer alguns aplicativos para otimizar o tempo já é um primeiro passo para alcançar os seus objetivos e as suas metas. Seja encontrar mais tempo para a sua família, seja para fazer um MBA e se especializar em um assunto. Não importa o fim, basta escolher a opção que se encaixa melhor ao seu perfil e o que procura para ser ainda mais produtivo.

Agora que você já sabe quais são os melhores aplicativos para otimizar o tempo e ter ainda mais produtividade, que tal ficar por dentro de outros assuntos que podem ser úteis para o seu desenvolvimento profissional? Quer saber como? Assine a nossa newsletter e receba outros conteúdos como este diretamente na sua caixa de entrada!

Facebook Comments