Assistir a séries em família é um dos programas mais legais para aproveitar o tempo com todo mundo junto. Como a correria da rotina às vezes dificulta os encontros, nada melhor do que achar uma atividade divertida para reunir os familiares.

A questão é que, normalmente, cada integrante possui as suas preferências de conteúdo e nem sempre elas são as mesmas. Então, uma boa sugestão é descobrir seriados leves e que agradem às diferentes gerações para compartilhar esse momento — e, depois, cada um segue assistindo o que preferir quando estiver sozinho.

O que você acha dessa ideia? Encontre um tempo na sua agenda de estudos, prepare o balde de pipoca e confira cada uma das nossas recomendações a seguir!

1. Stranger Things

Esse é um sucesso recente e já assistido por milhões de pessoas no mundo todo. Não é uma série indicada para menores de 14 anos, pois tem algumas partes que podem assustar um pouco as crianças.

Porém, para adolescentes e adultos é uma indicação bem interessante. O enredo foge do cenário engraçado e é cheio de suspense, incluindo mortes e figuras monstruosas. Para quem viveu nos anos 80, esse é um convite para resgatar algumas memórias da época e o seu pai pode ser o primeiro a gostar dessa oportunidade.

O fato principal é o desaparecimento do menino Will, o que faz com que sua mãe vá buscar ajuda para encontrá-lo. O detalhe é o surgimento de uma menina com poderes estranhos no meio dessa saga. O que será que isso tudo pode render? Vale a pena acompanhar.

2. Fuller House

A produção da Netflix é um spin-off de Full House (Três é Demais), uma outra série mais antiga que fez muito sucesso entre os anos 80 e 90. DJ Fuller é a personagem central que fica viúva e precisa cuidar dos seus três filhos.

Para isso, ela conta com a ajuda da sua melhor amiga (Kimmy) e da sua irmã (Stephanie), que ainda leva a filha para morar junto com a tia e os primos. Um tempo depois, Kimmy retoma o seu casamento e o seu marido passa a morar na mesma casa da grande família — não por acaso, a série chama “casa mais cheia”.

3. Modern Family

Essa é uma comédia que aborda o dia a dia de três núcleos bem diferentes de uma mesma família, retratando vários temas comuns para todos nós.

Como o nome indica, o objetivo aqui é mostrar o cotidiano de uma “família moderna”. E o que significa isso? Para tentar entender os personagens: Jay tem dois filhos e se casa com Gloria que já tem um filho. Uma das filhas dele é casada e tem três filhos, enquanto o outro filho também se casa e resolve adotar um bebê do Vietnã.

Parece uma bagunça? Sim, mas a ideia é justamente demonstrar como toda essa dinâmica pode funcionar quando existe amor e amizade entre todos eles.

4. How I Met Your Mother

“Como eu conheci a sua mãe” é uma produção focada em contar as histórias vividas por Ted Mosby. O estilo é o tradicional sitcom norte-americano, que é caracterizado pela frequente aparição das risadas de uma plateia.

Ao longo de 9 temporadas e mais de 200 episódios, a série já foi indicada diversas vezes ao Emmy e ganhou 7 prêmios. Alguns anos mais tarde, o pai conta aos seus dois filhos todas as aventuras que viveu no passado até conhecer a mãe deles — suas peripécias garantem diversão para todos.

5. The Middle

Esse é um seriado famoso principalmente nos EUA, onde é ambientado. Frankie e Mike são um casal que mora no interior do estado de Indiana e lá criam os seus filhos. 

Evidenciando as diferenças de personalidade de cada um, a trama rende boas risadas e cenas típicas do convívio familiar em suas 9 temporadas. A narrativa fica por conta da mãe da família, que apresenta todas as suas dificuldades de administrar a casa.

6. Gracie and Frankie

Essa é mais uma sugestão não recomendada para as crianças, mas que pode agradar muito aos adultos e idosos — já que a série retrata várias questões vividas na terceira idade.

Grace e Frankie são as esposas de dois sócios que decidem assumir um relacionamento homossexual depois de muitos anos. Nessa situação, elas acabam superando a rivalidade e se tornam amigas enquanto precisam lidar com esse acontecimento em suas famílias. Além de muita diversão, os episódios trazem reflexões interessantes.

7. Friends

Um clássico premiado do universo dos seriados, Friends apresenta as histórias vividas por seis amigos em sua juventude na cidade de Nova York: Ross, Chandler, Joey, Rachel, Monica e Phoebe.

Há um pouco de tudo no enredo, até porque o ponto de encontro é um café onde os personagens falam sobre as suas vidas e os seus dias. O último episódio (depois de 10 temporadas) foi exibido em 2004 e assistido por mais de 50 milhões de pessoas nos EUA. Os fãs se acumulam até hoje e vivem pedindo um retorno para o elenco.

8. Family Guy

Cada casa tem suas preferências e, pensando nisso, resolvemos incluir uma série em desenho na nossa lista. Family Guy conta a história dos Griffins — uma família composta por pai, mãe, três filhos e um cachorro antropomórfico (um animal com certas características de humano).

O humor presente na animação está ligado à cultura pop americana, assim como Os Simpsons, que tem um conceito semelhante e serviu como inspiração para o roteirista.

Enfim, essas são apenas algumas sugestões para assistir com os seus familiares. O que mais importa é encontrar um passatempo divertido para curtir os momentos que vocês passam juntos. Ainda mais para quem pretende estudar em outra cidade, todo o tempo em casa deve ser bem aproveitado!

E aí, gostou das séries em família que sugerimos? Depois de conhecer um pouco mais sobre cada uma delas, agora é só escolher qual faz mais o seu perfil para começar a maratona.

Aproveite para compartilhar este post nas suas redes sociais e passar todas as dicas para os seus amigos se divertirem!

 

Facebook Comments