Bolsa para segunda graduação: entenda como funciona o programa Tô de Volta

bolsa para segunda graduação
6 minutos para ler

O programa Tô de Volta, da UCEFF, funciona como uma bolsa para segunda graduação. É voltado a pessoas que já têm um diploma de graduação em qualquer instituição de ensino superior.

Ao matricular-se em um curso de graduação da UCEFF, esse aluno tem direito a 50% de desconto durante todo o curso. Leandra Dall Igna, gerente comercial da UCEFF, explica melhor como funciona o programa Tô de Volta e a importância de investir em uma segunda graduação. Vamos lá!

O que é o programa Tô de Volta da UCEFF?

O programa Tô de Volta da UCEFF foi criado para favorecer o ingresso de alunos que já têm uma graduação em um novo curso superior.

Por meio de uma bolsa para segunda graduação, a instituição facilita a evolução dos profissionais, construindo uma carreira de sucesso em meio a um mercado tão competitivo, investindo em conhecimento.

Como esse programa funciona?

O Tô de Volta beneficia o candidato com uma bolsa para a segunda graduação, de 50%, durante toda a duração do curso escolhido. A proposta é válida para a modalidade presencial.

Quem pode se inscrever no programa Tô de Volta?

Alunos já graduados, em qualquer instituição de ensino, estão aptos a participar.

Como se inscrever no programa?

“Pode se inscrever por meio do site da UCEFF, escolhendo seu curso e selecionando como forma de ingresso a opção ‘portador de diploma’”, conta Leandra.

Por que escolher a UCEFF para fazer a segunda graduação?

A UCEFF é uma instituição moderna, atualizada, flexível e considerada a maior faculdade privada do Oeste Catarinense. Em Chapecó, são ofertados os seguintes cursos na modalidade presencial:

  • Administração;
  • Agronomia;
  • Arquitetura e Urbanismo;
  • Ciências Contábeis;
  • Direito;
  • Enfermagem;
  • Engenharia Ambiental e Sanitária;
  • Engenharia Civil;
  • Engenharia Elétrica;
  • Engenharia Mecânica;
  • Medicina Veterinária;
  • Odontologia;
  • Psicologia.

No Campus de Barracão, são ofertados Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia. Em Itapiranga, o interessado pode escolher entre:

  • Administração;
  • Agronomia;
  • Ciências Contábeis;
  • Direito;
  • Educação Física;
  • Medicina Veterinária;
  • Odontologia;
  • Pedagogia.

Por quais motivos é importante fazer uma segunda graduação?

Na opinião de Leandra, são 3 motivos principais:

  • agregar conhecimento em outra área para o seu currículo;
  • complementar a área da primeira graduação.
  • realizar um sonho que muitas vezes na primeira graduação não foi possível.

Qual o perfil do aluno que cursa uma segunda graduação?

“Geralmente, são alunos que já estão inseridos no mercado de trabalho, querem trocar de função dentro das organizações ou abrir seu próprio negócio”, revela Leandra.

Como escolher entre a segunda graduação ou uma pós?

Tanto a segunda graduação como a pós são ótimas escolhas e estão diretamente ligadas ao momento do aluno. A gerente destaca que “a pessoa precisa avaliar se quer algo mais rápido, conteúdos mais avançados, voltados para áreas específicas com foco no mercado. Nesse caso, o melhor é optar pelo MBA mesmo”.

No entanto, a UCEFF sabe que muitos acompanham os movimentos do mercado, e esse movimento pode exigir mudanças ou complementos nas áreas de atuação.

Leandra exemplifica: “Um estudante já formado em ADM e que quer complementar com Ciências Contábeis pode tentar a bolsa para segunda graduação e ter sucesso na carreira, já que são áreas que somadas enriquecem muito o currículo”.

Se você está em dúvida entre a segunda graduação e pós, faça uma avaliação sobre o mercado de trabalho e pense onde deseja chegar futuramente — especialmente se a sua formação está impedindo que você conquiste seus objetivos, seja em uma posição privilegiada, seja em um determinado cargo ou profissão, seja em relação ao salário.

Por que a segunda graduação pode ser uma boa opção?

Diante de tudo o que mencionamos, veja as principais vantagens de escolher por uma segunda graduação.

Ampliar o conhecimento

Fazer uma faculdade, seja pela primeira, seja pela segunda vez, é uma oportunidade de ampliar o conhecimento. Essa expansão é ainda mais forte quando você já tem uma base teórica profissional, adquirida na primeira graduação.

Além disso, se você já atua no mercado de trabalho, ainda tem o plus de saber como muitas coisas vistas na faculdade funcionam na prática. Mesmo que sua segunda opção seja totalmente diferente da primeira, ainda sim, as experiências podem ser muito bem aproveitadas.

Obter destaque na profissão

Não é novidade para ninguém que o mercado de trabalho está mais competitivo. Nesse sentido, o segundo diploma pode ser a peça que faltava para que você se destaque em meio a concorrência. Isso porque uma nova formação permite que novos conhecimento e habilidades sejam desenvolvidos, o que pode ser muito bem aproveitado pelas empresas.

Essas conexões podem ser feitas em várias áreas: formados em Agronomia que potencializam os trabalhos por meio da Medicina Veterinária, administradores que também são contadores, psicólogos que se formam em Direito — ou vice e versa — para atuar em nichos específicos, são apenas alguns exemplos das possibilidades de se destacar profissionalmente no mercado.

Atender às demandas do mercado

A competitividade do mercado não está apenas na oferta de profissionais. O mundo corporativo tem passado por uma série de transformações, tecnológicas e econômicas, que exigem profissionais atualizados e capazes de atuar em várias esferas.

São centenas de ferramentas e recursos lançados com frequência, facilitando o trabalho dos profissionais e das empresas, independentemente do segmento de atuação. Com isso, as organizações melhoram sua performance, seu posicionamento no mercado e superam expectativas.

Os colaboradores são a peça-chave para atingir a esses objetivos, por meio de competências, experiência e formação. A segunda graduação é um dos caminhos para se tornar esse profissional tão valioso.

Ampliar o leque de atuação

Uma grande crise no mercado pode ser contornada com um segundo diploma. O mesmo acontece com quem tem a necessidade de buscar por um novo estilo de vida, e a atual profissão não está mais adequada a esses objetivos.

Quem tem uma segunda graduação amplia seu leque de atuação e aumenta as oportunidades de driblar os problemas profissionais, seja de maneira provisória, seja permanentemente.

Não perca a oportunidade. Conquistar uma bolsa para segunda graduação, com 50% de desconto durante todo o curso, é uma chance e tanto para alavancar a carreira e conquistar as melhores posições em um mercado de trabalho tão competitivo.

Aproveite o programa Tô de Volta da UCEFF. Entre em contato conosco e faça sua inscrição agora mesmo.

Facebook Comments
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Share This